terça-feira, maio 09, 2006

As viagens são os viajantes!

E chegou ao fim. Inevitável. Não sinto tristeza, mas sim alegria de ter vivido o que vivi. Saudades, essas são imensas. Penso que trago comigo um bocadinho desses lugares especiais por onde passei (espero ter também deixado um pouco de mim…), que convido a percebê-lo em mim em pequenas coisinhas (pois continuo a ser eu), simples gestos, formas de olhar, palavras ditas.
Aquele abraço a toda a gente! E até à próxima viagem, pois sei que os meus pés não ficarão parados muito tempo (não posso estar em parte alguma), temos de caminhar, não sei bem para onde, talvez qualquer caminho leve a toda a parte.
Encontramo-nos nessa estrada!

Chega-me à memória quando almocei na companhia de Bernardo Soares no aeroporto de Congonhas:
Para viajar basta existir. Voo de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças, sobre os gestos, sempre iguais e sempre diferentes, como afinal, as paisagens são. A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.

3 Comments:

Blogger BB* said...

Hey you! Spencer!

Adorei este teu diario de uma viagem que, ate para mim, se tornou inesquecivel!

(Finalmente, reservei um tempinho para ver o meu hotmail e eis que... "O Bicho Pegou"... MESMO!

Beijinhos de York (UK)
Carla Ines Antonio

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que as histórias e os textos näo acabem com a viagem - gosto de te ler. Para quando uma visita à (por enquanto solarenga) cidade do Norte?

Beijinhos
Sara

6:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Terminei agora pouco de ler os relatos do André, deixando um comentário.
Difícil dizer-lhe algo diferente do que disse a ele: muito interessante ver meu país pelos seus olhos e muito bom tê-los conhecidos.
Continue escrevendo, é gratificante ler seus textos.
Até a próxima.
Grande abraço.

11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home