quinta-feira, março 16, 2006

Vitória › 16 Fev

Cheguei ao Brasil. Primeiro destino Vitória, capital do estado de Espírito Santo.
Mas as desventuras da viagem da minha vida ainda não começaram. Diz-se que o problema nunca é a queda mas sim a aterragem e aterrei em terreno já preparado. Fui prontamente introduzido na comunidade local, onde encaixei sem dificuldades... Foi um privilégio, viver por dentro o dia a dia típico de uma família brasileira. Beber com os locais, discutir política, entrar em sítios às tantas da manhã onde nunca descobriria a porta, ter lições de condução brasileira e provar a cozinha brasileira.


O melhor da música passou por acordar com o pai do meu amigo André a tocar uns acordes de Toquinho, a passar noites a explicar-me toda a grande variedade de sambas e a decifrar comigo as entrelinhas nas letras de Chico Buarque.
Segue-se a música de Piúma...